domingo, 19 de setembro de 2010

E que comecem as festividades...

Uma boa legenda para essa foto seria - "Revisão Cap. 1 OK - só falta mais 5 galeraaaa uhulll"

Como é triste escrever sobre provas depois de um post sobre engenharíadas... mas era inevitável esse momento... não pensem que estou fazendo um drama... a parada é séria...

Os primeiros a sentirem esse pesadelo chegando são os nossos amigos de fora da faculdade, que repararam que não atendemos mais celular, pois isso consume tempo de estudo com assuntos que não ajudam nas notas, não estamos mais em casa, porque agora o único lugar que ficamos é onde existam pessoas que possam nos ajudar a estudar, ou seja, faculdade e casa de amigos que manjem qualquer tópico a mais que você... MSN então nem preciso dizer que nossos nicks já espantam qualquer ser vivo que ouse nos chamar... Todos no status “ocupado” ,por falta de um “OCUPADO PRA PORRA NEM VEM”, contendo nossos nomes e logo em seguida um ESTUDANDO em letras garrafais, que significa “se não for pra falar da matéria da P1 nem me chama falou?!” Como se isso não bastasse ficamos chocadíssimos quando vemos algum feiano “disponível” no MSN... Chega a ser uma heresia... Às vezes até acho que se colocássemos uma plaquinha na frente de casa “Cuidado engenheiro estudando” seria mais eficiente do que aquela de “Cuidado cão anti-social”.

Outro alvo do sofrimento, em épocas de prova, é o nosso estômago... Sim... Ou vocês acham que temos tempo para comer uma refeição descente junto aos tão queridos familiares e amigos? NÃO... É um salgado e olhe lá... E nada de pausa pra comer... Você não estuda com a boca, pode facilmente resolver aquele exercício caveira enquanto degusta o seu delicioso bolinho de óleo...
Nessa fase tão tensa do semestre letivo, fazemos uso de qualquer artifício tecnológico para auxiliar os estudos, vídeo conferências, para mostrar o gráfico que você fez umas 10 vezes e ainda não achou aquele maldito ponto que o professor queria... Bônus de celular, claro que nesse período os números do seu speed dial são das pessoas do seu grupo de estudos... SMS, para perguntas objetivas como “exercício 3.57 FUDEU e agora?”... tweets, onde você apela para qualquer seguidor seu que tenha feito o exercício 3.57, já que o filho da puta do seu amigo ainda não respondeu o seu torpedo... E até formspring... Afinal o lema lá é “ask me anything”... Ok, não seja por isso... “como eu resolvo o exercício 3.57?????”

Momentos de cochilos são até tolerados, porém não quer dizer que os respeitamos... Porque parece mágica, assim que você fechar os olhos alguém vai te ligar passando o novo calendário de estudos da semana... E ai se você não acordar rapidinho e pegar um papel e caneta pra anotar... É pior... Você não vai acompanhar o grupo de estudos e isso é inadmissível em semana de P1...
Mas agora vocês devem estar se perguntando se é tão tenso assim... Porque eu ainda estou aqui escrevendo um post sendo que o meu exercício 3.57 ainda não tem resposta??? Simples... Eu sou rebelde... Adoro viver perigosamente!

Mas em todo caso é bom eu voltar a estudar né?! Quem sabe assim eu não tenho que fazer o post referente às P3’s

♫ ♪#SonhoMeu ♫♪

sábado, 11 de setembro de 2010

Pórópópópópópópó... ENGENHARÍADAS


Depois de tantos posts reclamando, metendo o pau, amaldiçoando e até se lamentando sobre a vida dos estudantes de engenharia, resolvi escrever sobre o fascinante mundo das festas universitárias... HEHEHEHEHE!
No último feriado, aconteceu na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, mais uma edição das tão famosas Engenharíadas... Uma palavra que define bem esse evento é INSANIDADE.
Mas também o que poderíamos esperar? Várias faculdades rivais disputando modalidades esportivas com festas diárias regadas a open bar e hot dogs... Sensacional!
Foi um festival de ofensas às outras faculdades ao ritmo da bateria, um momento onde esquecemos todas as dificuldades da vida acadêmica, todas as frustrações que passamos durante o semestre e vestimos a camisa da faculdade, gritamos, honramos e sentimos orgulho do curso que fazemos... É como se somente nós pudéssemos falar mal da FEI, porque ai de alguém de fora falasse mal... ixi... lá vinham as musiquinhas (que são feias pra serem postadas aqui...esse ainda é um blog de família...rs*) [http://www.youtube.com/watch?v=00KGM6b7uQY - Torcida da FEI - Enganharíadas 2010 em Rio Claro - Bateria do Inferno e torcida da FEI cantando "..Eu sou um engenheiro que sozinho bate mil!"...]
Ao final do último dia de festas e jogos, o seu corpo implora por uma refeição descente e alguma bebida que não seja alcoólica, uma noite inteira de sono num colchão que não seja de ar e a ausência de pessoas do seu lado ao dormir. Porém quando toda essa bagunça acaba, vem aquela sensação de vazio... E sem dúvida uma vontade imensa de voltar... Sinal de que foi uma boa viagem!
Durante toda essa semana foi impossível deixar de falar nisso, cada dia aparecia um com um bafão novo e lá vinham mais risadas... Quarta-feira depois do feriado poderia facilmente ter sido declarado dia nacional da ressaca moral... Pois uma das frases mais ditas foi “mentira que eu fiz isso?!”
As tais musiquinhas não saem por nada da cabeça... Quando a Tati (minha veterana de engenharíadas) disse que eu voltaria conseguindo falar somente cantando, achei que era exagero... Mas ela estava certa, tudo vira música e motivo de comemoração, não importando o lugar nem quem está por perto.
Pra muitos, isso tudo pode parecer só mais uma idéia para filmes como “American Pie”, mas pra quem viveu isso, foi muito mais... Foi um momento de extravasar antes das provas, gritando xingando, perdendo completamente a voz de tanto torcer pela sua faculdade, foi a hora de curtir com todos os amigos mais chegados, fora da atmosfera acadêmica.
Quem foi esse ano, pro ano que vem tem presença confirmada... E pra quem não foi, fica aqui a minha convocação ENGENHARÍADAS 2011 VEM QUE VEM!