sábado, 11 de setembro de 2010

Pórópópópópópópó... ENGENHARÍADAS


Depois de tantos posts reclamando, metendo o pau, amaldiçoando e até se lamentando sobre a vida dos estudantes de engenharia, resolvi escrever sobre o fascinante mundo das festas universitárias... HEHEHEHEHE!
No último feriado, aconteceu na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, mais uma edição das tão famosas Engenharíadas... Uma palavra que define bem esse evento é INSANIDADE.
Mas também o que poderíamos esperar? Várias faculdades rivais disputando modalidades esportivas com festas diárias regadas a open bar e hot dogs... Sensacional!
Foi um festival de ofensas às outras faculdades ao ritmo da bateria, um momento onde esquecemos todas as dificuldades da vida acadêmica, todas as frustrações que passamos durante o semestre e vestimos a camisa da faculdade, gritamos, honramos e sentimos orgulho do curso que fazemos... É como se somente nós pudéssemos falar mal da FEI, porque ai de alguém de fora falasse mal... ixi... lá vinham as musiquinhas (que são feias pra serem postadas aqui...esse ainda é um blog de família...rs*) [http://www.youtube.com/watch?v=00KGM6b7uQY - Torcida da FEI - Enganharíadas 2010 em Rio Claro - Bateria do Inferno e torcida da FEI cantando "..Eu sou um engenheiro que sozinho bate mil!"...]
Ao final do último dia de festas e jogos, o seu corpo implora por uma refeição descente e alguma bebida que não seja alcoólica, uma noite inteira de sono num colchão que não seja de ar e a ausência de pessoas do seu lado ao dormir. Porém quando toda essa bagunça acaba, vem aquela sensação de vazio... E sem dúvida uma vontade imensa de voltar... Sinal de que foi uma boa viagem!
Durante toda essa semana foi impossível deixar de falar nisso, cada dia aparecia um com um bafão novo e lá vinham mais risadas... Quarta-feira depois do feriado poderia facilmente ter sido declarado dia nacional da ressaca moral... Pois uma das frases mais ditas foi “mentira que eu fiz isso?!”
As tais musiquinhas não saem por nada da cabeça... Quando a Tati (minha veterana de engenharíadas) disse que eu voltaria conseguindo falar somente cantando, achei que era exagero... Mas ela estava certa, tudo vira música e motivo de comemoração, não importando o lugar nem quem está por perto.
Pra muitos, isso tudo pode parecer só mais uma idéia para filmes como “American Pie”, mas pra quem viveu isso, foi muito mais... Foi um momento de extravasar antes das provas, gritando xingando, perdendo completamente a voz de tanto torcer pela sua faculdade, foi a hora de curtir com todos os amigos mais chegados, fora da atmosfera acadêmica.
Quem foi esse ano, pro ano que vem tem presença confirmada... E pra quem não foi, fica aqui a minha convocação ENGENHARÍADAS 2011 VEM QUE VEM!




4 comentários:

  1. Adoreeeeiii ser sua veterana do enegharíadaaasss ... Pirei no post! hahahhaa

    Ai que saudadeeesss de rio clarooooo! hahahha

    vem, vem 2011 vem !!!!

    ResponderExcluir
  2. HAUhauHhuhA eu tbm adorei ser sua bixete... e nem tomei morde bunda!!! Ufa...
    tô morrendo de saudade tbm... pensar q nessa hora eu tinha acabado de te encontrar e já estávamos gritando com a bateria!!!! =/
    vem, vem 2011 vem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa.. engenhariadas é muiiitooo bom! Não a conheço a paulista, mas fui para a paranaense. Deve ter menos faculdades, mas deve ser tão boa quanto. 4 dias de jogos e 3 festas open bar, joguei 4 esportes e a cada festa eu pensava assim "não vou aguentar nada, estou um caco!". HAHA, pura enganação, me acabava literalmente nas festas; no outro dia p acordar p jogar era um sacrifício, mas o vício falava mais alto! Meses depois eu ainda me pego cantando as musiquinhas da nossa bateria.. isso é muito engraçado! rs. E fato, terminou um Engenhariadas, bate aquelaaa depressão e uma imensa vontade de quero mais:)
    ahhh.. deixa eu me apresentar:
    Sou Fernanda, faço Engenharia Ambiental na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Vou seguir o blog de vocês!;)
    Meu blog: fernandafds.blogspot.com
    bjaoo;*

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda... noooossa adorei saber q vc pirou tbm nas engenharíadas!!! independente do estado...oq vale é pirar muito!!! ahuHAUahUAHUhauAHuah
    Agradeço, em nome de todos do blog... por nos seguir... =D é sempre muito legal unir engenheiros de todo lugar pra "desabafar" ahUAHuahuUA....
    Um bjão enorme....

    ResponderExcluir