quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Leis de Newton


Pois é! Depois de incessantes pedidos cá estou eu escrevendo!!! Finalmente!

Bom até então eu não sabia sobre o que escrever! Não tinha idéia alguma sobre o que discorrer. Mas aí veio uma inspiração do texto da minha querida amiga Pam!

Eu juro que eu não sei o que se passa na cabeça de um homem (sem querer ferir o sentimento dos meus amigos!). Eu estava divagando sobre acontecimentos da minha vida quando cheguei a uma conclusão: Os relacionamentos seguem a terceira lei de Newton “Toda ação é seguida de uma reação de mesma direção, intensidade e de sentido oposto”.

Eu sei que engenheiros tendem a teorizar tudo, mas isso é muito verídico! Vejam só: a pessoa está lá em inércia, fazendo suas coisas, de boa, sem mais problemas, quando um ser intitulado “homem” vai e exerce uma “força”, uma “ação” que faz essa pessoa sair da inércia em que estava. Mas saindo da inércia essa pessoa vai ter uma reação à esta ação aplicada, podendo ser até de intensidade maior do que a força aplicada! Mas quando essa pessoa “surta” (que é uma reação até que entendível vista a situação) é chamada de louca, maluca, infantil, sem noção e por aí vai...

Como diz uma querida amiga, quando você sofre uma decepção ou uma perda muito grande passa por 5 estágios:

1º. Negação: Quando você nega até o fim que aquilo aconteceu, quando você não aceita de forma alguma;

2º. Tristeza: Quando você chora até suas glândulas lacrimais não conseguirem mais produzir lágrimas, você está quase sem fluidos no seu corpo de tanto que chorou;

3º. Revolta: Quando qualquer coisa que te lembre o acontecido for queimada num ritual a fim de produzir uma sensação de prazer;

4º. Barganha com Deus: A oração começa: “É assim, Deus, eu prometo que vou parar de comer chocolate se Você me ajudar!”

5º. Aceitação: Quando você, já cansada de negar, chorar, se revoltar e de chantagear Deus, finalmente aceita o acontecido e segue com sua vidinha!!!

Por isso eu não consigo entender esse bicho estranho que se auto-intitula “humano”. Eu não consigo ver uma semelhança entre esse ser e nós! Tem vezes que eu acho que não são eles que são loucos, imbecis ou qualquer outro adjetivo carinhoso, chego a pensar que de tanto conviver com eles, eu é que fiquei louca!

Portanto queridos leitores sofrer é inevitável! Você só precisa escolher por quem vale a pena sofrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário