quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quantos dias para a P1?


Primeiro dia de aula, e lá vem bomba: "Orgânica 2 é impossível, estudem ou vão perecer no sexto ciclo."
Com um pouquinho de exagero, essa foi a nossa recepção de volta às aulas. Mas na verdade não é sobre isso que vim falar (vamos mascarar o pânico =]).

As vezes eu fico reparando nas aulas o quanto eu e meus colegas de classe (Alô, amiguinhooos!) amadureceram conforme o passar dos semestres. E fiz isso hoje na aula de Fenômenos dos Transportes II. Acho legal como agora muitos de nós conseguimos ter um diálogo com os professores, não diria no mesmo nível do Novazzi* (chega até ser engraçado pensar nessa hipótese), mas acho que hoje ele já olha pra gente e tem a leve impressão de que nós pensamos. Acho bem legal fazer uma auto-análise e ver que todo o sofrimento que passamos na FEI (drama mode ON) tem algum efeito positivo, ou resultado, como preferirem. Pensamos mais rápido, fazemos associações entre matérias com mais facilidade... Enfim, a cada semestre somos e pensamos como verdadeiros engenheiros (Snif, que emoção!).

Pra que não conhece o Novazzi, eu só vou tentar descrever um trecho da aula, quando o assunto caiu na circulação de sangue do corpo humano.

Novazzi: O coração é uma bomba, e nós poderíamos calcular o rendimento dele. Poderia ser calculada a pressão de entrada e saída do coração (aí ele deu o nome correto de cada artéria/veia - não faço a menor idéia de qual a colocação correta aqui) e como ele tem uma potência e .. bla bla bla (porque eu não lembro mais de tudo que ele descreveu pra justificar o raciocínio) conseguimos calcular o consumo de energia, e bla bla bla calculamos o rendimento.

Classe:

Outra coisa que queria "desabafar". Eu tenho pavor de quando saio da aula de um professor novo (novo por que nunca tivemos aula com ele) e acho que ele é legal... Durante o semestre a gente pode descobrir que ele não é tão legal assim. Veremos.

E todo feiano que se preze sabe que a P1 tá chegando... Ah, não era pra falar?!
Tá, BEM VINDO À VOLTA AULAS! Um semestre lindo e colorido para todos vocês. (???)

Novazzi*: Professor da matéria "Fenômenos dos Transportes II. Suspeito que ele seja adiabático pelo fato de hoje ter feito 12°C em SBC e ele estar com a sua camisa polo de sempre.

Um comentário:

  1. um jeito simples de ver q as aulas começaram de fato é q ninguém mais tá conseguindo postar nada... ahuAHUhauHUhahUAUHA terror...

    ResponderExcluir