terça-feira, 27 de julho de 2010

É nois Mano!!


Bem amigos!! Agora com a apresentação oficial de Mano Menezes à frente da seleção brasileira em conjunto com a sua primeira escalação, temos então os primeiros passos para a Copa do Mundo de 2014, para quem não sabe, será realizada aqui no Brasil, e também para as Olimpíadas de Londres em 2012.

Na tarde desta segunda-feira (26/07/2010), o ex-técnico do Corinthians mostrou ao público numa coletiva de imprensa, a lista dos 24 convocados, sendo que 1 (ou Hernanes ou Sandro, jogadores do São Paulo e Internacional-RS respectivamente) desses será cortado devido à final da Libertadores, o time, no qual o jogador representa, que se classificar para a finalíssima do dia 11/08 será cortado do grupo.

Como a minha função nesse blog é também fazer a análise esportiva, farei então sobre todos os convocados NÃO CONHECIDOS, expondo as minhas opiniões sobre os mesmo. Então vamos lá, começando com cada posição:

Goleiros

Jefferson (Botafogo-RJ): Um jovem goleiro que, apesar de ter falhado no gol no jogo deste final de semana, clássico contra o Fluminense, tem feito algumas defesas importantes. Em minha opinião não deveria ser chamado e sim cedido o lugar para o goleiro Fábio (Cruzeiro-MG).

Renan (Avaí-SC): Fiquei surpreso com o nome dele na lista, dentre as revelações do inicio do campeonato brasileiro e do campeonato estadual de Santa Catarina, o nome deste goleiro, de apenas 19 anos, certamente seria digno de estar presente na lista de convocação. Provavelmente será o goleiro usado na seleção Olímpica devido à sua idade.

Lateral Direito

Rafael (Manchester United-Ing): Também uma provável peça que será utilizada nas Olimpíadas. Apesar da péssima atuação na última temporada da Liga dos Campeões da Europa, onde nas quartas de finais, na derrota para o Bayer de Munique, cometeu uma falha crucial para a derrota do seu time. Mesmo sendo reserva ainda continua sendo uma grande promessa para a posição, desde quando saiu muito jovem do Fluminense.

Lateral Esquerdo

Marcelo (Real Madrid-Esp): Logo após a falha de Roberto Carlos na Copa da Alemanha em 2006 (sem comentários), era o nome mais forte para substituí-lo. Foi algumas vezes convocado por Dunga, mas não conseguiu se firmar na seleção. Apesar de atuar como ala no seu time, é um jogador que sabe atacar, mas não me agrada particularmente (faz o que né !).

Zagueiros

Réver (Clube Atlético Mineiro-MG): Zagueiro sanguinário, não perde viagem. Mas tem um pouco de classe. Jogou no Grêmio-RS e depois foi para algum time X, totalmente desconhecido, sem expressão, e agora voltou ao Brasil para jogar no clube mineiro. Uma curiosidade sobre a sua convocação: Foi convocado sem se que ter jogado uma partida do campeonato brasileiro e nenhuma do estadual deste ano.

David Luiz (Benfica-Por): Praticamente desconhecido aqui no Brasil, mas ídolo em Portugal. Zagueiro de bom porte físico, estatura e sabe jogar futebol. Chega agora na seleção com porte de ser o substituto de Lucio e Juan, e chances de fazer parceria com Thiago Silva (Milan-Ita).

Henrique (Racing-Esp): Bom zagueiro que ficou famoso quando jogou no Palmeiras. Ficou pouco tempo no Verdão e logo foi comprado pelo Barcelona. Não chegou a jogar pelo time catalão e foi emprestado para o Racing. Fez um campeonato espanhol equilibrado, sem muitos destaques, mas é um jogador para as Olimpíadas.

Volante e Meias

Jucilei (Corinthians-SP): Apesar de estar no banco de reservas nos últimos jogos. Um jogador que veio do J Malucelli (agora se chama Corinthians Paranaense) e contratado pelo Corinthians no ano passado, logo foi adquirindo seu espaço no time alvinegro, atuando tanto no meio campo quanto na lateral direita. Porte físico avantajado e agilidade com a bola nos pés, qualidades que agradaram o técnico Mano. Sem esquecer que possuí idade para jogar as Olimpíadas.

Ederson (Lyon-Fra): Vou ser bem sincero, não conheço esse cara, só sei que ele foi para o Lyon para jogar junto à Juninho Pernambucano, mas o mesmo mudou-se para o futebol árabe. E mesmo assim não teve, na minha opinião, nenhum destaque tanto no campeonato francês e nem na Liga dos Campeões. Só resta dizer: “ Bonne chance!”.

Carlos Eduardo (Hoffenhein-Ale): Já foi convocado por Dunga no mesmo jogo em que Grafite também foi convocado, contra a Irlanda, teve um desempenho discreto naquele jogo e agora recebe uma nova chance. Atua como um meia-atacante. Nenhum craque, apenas mais um jogador.

Atacante

André (Santos-SP): Dentre os “Meninos da Vila”, André é o menos badalado. Foi o primeiro a ser negociado com o futebol europeu (Dynamo-Ucr). Apesar da sua “pouca fama” comparado com os outros “astros” do time caiçara, ele tem grande potencial, certamente não chegará a ser um Ronaldo, ou um Romário. Mas na minha opinião seu futebol LEMBRA, que fique bem claro isso!! Apenas LEMBRA, com o futebol jogado por Careca (foi jogador do São Paulo e seleção e ídolo no Napoli junto com Maradonna). Mesmo assim acredito que pode evoluir muito e será mais uma arma no ataque da seleção Olímpica.

Pois bem são esses os “famosos desconhecidos” da seleção brasileira. Se a nação pediu renovação ai está, uma renovação que chegou ao ponto de nem conhecermos certos jogadores. Confesso à vocês que para alguns jogadores exigiu um certo esforço para saber de onde vieram e principalmente como foram as suas atuações nos últimos torneios. Nos resta apenas torcer para o Senhor Mano Menezes e que dê tudo certo no seu trabalho de renovação, pois a primeira impressão foi que para a maioria da população a convocação foi agradável.

3 comentários:

  1. Agora entendi...o Dani é responsável pela parte esportiva do blog!!
    Eu como péssima entendedora de táticas e técnicas futebolísticas achei um ótimo post para os "desconhecidos" convocados...pra mim tem muito mais desconhecidos, mas blz hahaha
    Não posso deixar de dizer que como a maioria da população gostou da convocação pode-se dizer que a maioria é um pouco santista tbm aeeeeeee
    Não confunda...amanhã não é dia de jogo da seleção não!! ahahaha

    ResponderExcluir
  2. uhuhuh ... "É nois mano" #SaudaçõesCorinthianas! =D

    ResponderExcluir
  3. i, i, i, o CORINTHIANS vai caiiiiii........ Vamo que vamo MANO......

    ResponderExcluir