quinta-feira, 29 de julho de 2010

O fantástico mundo de OZ


Desde que eu entrei na faculdade venho sofrendo inúmeras depredações e preconceitos com relação à cidade que eu moro: Osasco.

Tudo bem que não é nenhuma Beverly Hills ou Malibu. Tudo bem que o nome da minha cidade está na letra de uma das músicas dos Racionais MC’s (Diário de um Detento), e que frequentemente nos telejornais sensacionalistas (Datena e companhia) mostram fatos como mortes, tráfico de droga, onde rolava as pegadinhas do João Cleber, entre outros mais.

Mas agora vou lhes mostrar um outro lado de Osasco, com o que há de melhor nessa cidade (tudo bem que não é muito, mas é alguma coisa). Falarei sobre os principais “points” da cidade, aqueles lugares que você tem que conhecer quando vem para essa deslumbrante localidade.

Primeiramente, se você chega de trem na estação de Osasco, tudo bem que não é lá das melhores vistas, as pessoas não são das mais belas, mas elas têm bom coração (menos os encapuzados ou com bonés de renda com siglas escritas de forma indecifráveis). Logo de cara, quando descer da estação, você dará de cara com um dos principais pontos de comércio (rua Antônio Agú). Não tem nada de grife, mas tem coisas descartáveis, como calcinhas, roupas, brinquedos, com preços muito baratos.

Se você chega de ônibus vindo de outras cidades, conhecerá outro ponto turístico, o terminal rodoviário. Muito moderno, com apenas uma pessoa para controlar aquela multidão que chega ou sai dali. A única “maquina” do lugar é a catraca (igual que tem nos ônibus que circulam pela cidade).

Bem, nem de navio e avião dá para chegar em Osasco, então vou falar algumas curiosidades sobre Osasco:

- É a quinta maior cidade do Estado de São Paulo (caracaaa!!)

- Aqui estão as sedes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, da Federação das Associações Comerciais – FACESP, do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – SEBRAE, Junta Comercial e sindicatos, além de unidades do SENAI e SENAC.

- A matriz do Banco Bradesco; o SBT (vixiiii); e a Submarino (aquela mesma da internet, compras e talz,demonstrando que os produtos são de providência duvidosa).

- Temos um time de vôlei muito bruto, que sempre vai jogar as finais da Super Liga contra aquela equipe do Rio de Janeiro e quase sempre perde.

- Abrigamos 4 shoppings ( União, Super Shopping, Osasco Plaza Shopping, Continental)(somando todos, não vale um)

Os principais destaques da cidade são:

- O Shopping de Osasco e a Ponte dos Remédios, famosos cai-cai

- Temos também a Ponte Metálica (nenhuma referência a banda de rock)

- O clube dos Sargentos, onde o Furacão 2000 faz seus shows, com entrada VIP para mulheres que entram sem calcinha (Ai sim! Fomos surpreendidos novamente!).

- A Casa Nordestina, é barato e drinks de altíssima qualidade (Pitu, Velho Barreiro, Pedra 90, Fuksnaya, etc.). Só vão as TOP’s do forró.

- Aqui tem rodeio também, mas esse ano não vai rolar porque não arranjaram um espaço (pior que é verdade isso!)

- Um dos principais pólos do tráfico, Rochdale. Na boa, eu não tenho coragem de dormir uma noite neste lugar, nem que me paguem.

Existe muito mais para falar á respeito desta Megalópole chamada Osasco, que um dia, certamente, será uma cede olímpica, receberá lideres mundiais de uma conferência da ONU ou simplesmente os jogos da cidade de São Paulo. Mas no fundo, bem no fundo mesmo eu gosto e tenho um pouco de orgulho da minha cidade.

To be continued...

3 comentários:

  1. Você esqueceu algumas coisas, tem buracos de bala nos trêns.. as pessoas são muito mais feias do que vc pode imaginar... As redondezas da estação de trêm são medonhas, fiquei morrendo de medo de ficar parada lá por 5 min.... Tem o shopping que explodiu tbm, então, todos os shoppings de osasco somados dá 0,75 de um shopping =x ...

    Tirando os pasteis exóticos! ... hahaha

    Mto bom o post... Da próxima vez que alguém te zuar pq vc mora em osasco .."xinga mto no twitter" =P

    ResponderExcluir
  2. Ahhh tem muito mais coisas para se falar...isso é só uma amostra...mas também não vou deixa lá em baixo a minha cidade dizendo esses detalhes que passam por despercebido.
    Mas realmente, o pastel daqui de perto da minha casa realmente é muito bruto!!

    ResponderExcluir
  3. Buracos de bala não passam desapercebidos.... ¬¬

    ResponderExcluir